+351 917 842 794 (Custo de chamada de rede fixa nacional)

xmar@xmar.pt

Termos

EXTRATO DAS CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA
Estas condições são válidas e vinculativas para qualquer Pedido feito pelo Comprador e/ou
qualquer relação comprador-vendedor entre as Partes.

CONDIÇÕES GERAIS
As condições gerais podem ser alteradas e/ou atualizadas pela Xmar devido a novas leis e
regulamentos ou outros motivos.

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO E DOCUMENTOS DESCRITIVOS/ILUSTRATIVOS
As características e/ou especificações técnicas dos produtos descritos ou ilustrados em
qualquer formato – website incluído – são apenas indicativas e não vinculativas para Xmar.

PEDIDO E CONFIRMAÇÃO DE PEDIDO
Encomendas inferiores a 200€ líquidos: 10€ para custos operacionais.
Encomendas fora da UE: custos operacionais de 25€.
Certificados de Origem: 90€ cada.
A confirmação do pedido é vinculativa para o Comprador, a menos que seja imediatamente
retirada pelo Comprador.
Qualquer pedido adicional de produto apresentado à Xmar pelo Comprador, uma vez que o
Comprador tenha recebido a notificação de mercadorias em preparação, será considerado
como um pedido novo e independente.
Qualquer oferta será considerada não vinculativa, salvo acordo expresso em contrário.

PREÇOS
Os preços são ex-works do armazém da Xmar e líquidos de todos os impostos aplicáveis,
taxas alfandegárias, seguros, embalagens e qualquer coisa não explicitamente mencionada.
Todos os preços são indicativos e atualizados periodicamente.

MÉTODO DE PAGAMENTO
Os pagamentos antecipados devem ser recebidos dentro da validade da oferta, caso contrário
a própria oferta será cancelada.
 
   
TERMOS E CONDIÇÕES DE GARANTIA
  
Na Xmar, nomeadamente na loja online www.xmar.pt o consumidor está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, onde nos primeiros 14 dias pode devolver ou trocar um artigo (salvo exceções descritas no ponto 2) caso este não tenha ido de encontro às suas expectativas.
 
1. Direito à Livre Resolução de Contratos (Devoluções) – Compras à distância (efetuadas em www.xmar.pt)
 
Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
 
Poderá fazê-lo das seguintes formas:
 
1.1  Contactar o nosso apoio logístico através do numero +351  ou email xmar@xmar.pt  para informações sobre procedimentos de envio.
 
Nos casos de livre Resolução de Contrato, a devolução fica a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
 
Nota: Nunca expedir o artigo para a Xmar sem contacto prévio com a empresa.
 
2. Condições de aceitação de Devoluções/Trocas
 
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
 
2.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
 
2.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, etiquetas, manuais e acessórios como novos, conforme recebidos.
 
2.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
 
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

3. Artigos não aceites para Devoluções/Trocas
 
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.
 
3.1 Não são aceites trocas ou devoluções de artigos fabricados à medida ou caracterizados.
 
4. Devoluções por danos de transporte
 
Ao receber a sua encomenda deverá sempre verificar se a embalagem se encontra com algum dano visível, caso isto aconteça deverá recusar a entrega do volume e contactar-nos através de um dos métodos anteriormente referidos.
 
Se não tiver possibilidade de verificar o artigo no acto de recepção, deverá escrever no documento de confirmação de entrega que o volume está sujeito a conferência.
 
Para efectuar reclamação por danos causados pelo transporte, os prazos para reclamação serão de 48 horas desde a data de entrega. Passado esse período de tempo, a Proshield, não se responsabiliza por qualquer defeito que possa ter ocorrido durante o transporte;
 
5. Forma de reembolso de Devoluções
 
Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução. A Proshield fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (ver ponto 1).
 
6. Garantias
 
Os artigos comercializados pela loja online WWW.xmar.PT estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:
 
A Xmar é meramente uma distribuidora;
 
A maioria dos produtos comercializados pela Xmar não é fabricada pela mesma. No momento da venda, a Xmar passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
 
Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e fabricante;
 
No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na nossa loja.
 
Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia e adaptação de material. Em todos estes casos o processo de reparação é imediatamente RECUSADO pelo centro técnico responsável.

6.1Prestação de Serviço/Reparações
 
A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:
 
Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);
 
Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação;
 
Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;
 
Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços do centro técnico/marca; A reparação anterior tiver sido efectuada sob pedido e responsabilidade do cliente.
 
 
REFERÊNCIAS DA LEGISLAÇÃO
 
Código do Consumo
 
DEVOLUÇÃO DE ENVIOS PARA Xmar
Não são possíveis devoluções de mercadorias à Xmar sem um número de RMA (Autorização
de Devolução de Mercadoria). Envios não autorizados serão rejeitados.
 
DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS DEFEITUOSOS
Em caso de produtos defeituosos ou grandes falhas visuais que comprometam o uso do
produto, a devolução é possível seguindo o procedimento abaixo:
 
Entre em contato com seu representante de vendas ou envie o formulário de solicitação de
RMA anexado (para download em www.Xmar.com).
Caso o produto deva ser devolvido, será emitido um número de RMA.
Aplique o número RMA na encomenda de forma visível e envie a encomenda para Xmar por
sua conta. Após avaliar que o produto realmente apresenta defeito ou não conformidade, a
Xmar irá, a seu exclusivo critério, reparar, substituir ou reembolsar o produto.

DEVOLUÇÕES DE MAL ENVIO
Em caso de discrepâncias entre a mercadoria recebida e a respectiva fatura ou pedido de
compra, entre em contato com seu Representante de Vendas ou envie o formulário de
solicitação de RMA anexo (para download em www.xmar.com) no prazo de 8 dias a partir
da entrega, anexando uma foto do produto recebido . Aguarde receber o número RMA antes
de enviar a mercadoria.
 
DEVOLUÇÕES COMERCIAIS
As Devoluções Comerciais são devoluções de produtos ainda não utilizados e íntegros,na
embalagem original e sem defeitos visuais.

« Voltar